• Fachada
  • Jardim
  • BMB01

Unidade Curricular é o agrupamento de uma área de conhecimento distinta, vinculada à unidade acadêmica, sob gerencia de um dos docentes que a compõe. As Unidades Curriculares desenvolvem trabalhos de integração interdisciplinar da graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina, na esfera pedagógica visando por em funcionamento os módulos/disciplinas que as constituem, numa perspectiva transdisciplinar. A Faculdade de Medicina possui a seguintes Unidades Curriculares:

CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E FUNCIONAIS - setores de estudo: Anatomia Humana, Histologia e Embriologia, Fisiologia, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular, Genética, Farmacologia Geral, Gênese e Desenvolvimento.

CLÍNICA CIRÚRGICA - setores de estudo: Traumatologia e Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Oncologia, Urologia, Bases da Técnica Cirúrgica e Anestésica, Internato.

MEDICINA CLÍNICA - setores de estudo: Semiologia Médica, Gastrenterologia, Pneumologia, Infectologia, Hematologia, Neurologia, Farmacologia Clínica, Bases da Imagenologia, Geriatria e Gerontologia, Endocrinologia, Cardiologia, Nefrologia, Psiquiatria, Dermatologia, Reumatologia, Psicopatologia, Terapia Intensiva, Emergências Médicas, Internato.

PATOLOGIA HUMANA E BIOAGENTES - setores de estudo: Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Métodos Complementares de Diagnóstico, Fisiopatologia, Anátomo-fisiopatologia, Medicina Legal.

SAÚDE COLETIVA - setores de estudo: Epidemiologia e Bioestatística, Saúde Comunitária e legislação do SUS, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde, Cultura, Ambiente e Trabalho, Bioética e Cidadania, Educação em Saúde, Psicologia, Internato.

SAÚDE MATERNO-INFANTIL - setores de estudo: Pediatria, Neonatologia, Puericultura, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde da Criança, Saúde da Gestante, Internato.